Redes Sociais
Executivo
Fotografia
Postos de Combustíveis
Orçamento 2018
Requerimentos

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou 2 requerimentos.

Requerimento 144/2017, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a reforma do Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento.

Foi promulgado pelo Executivo em 07/04/2015, a Lei 2.932/2015, que autorizava a abertura de crédito adicional especial e a transposição de dotações, necessárias ao Departamento Municipal de Turismo e de Cultura, para execução de obras e instalações no Cine Teatro Municipal.

Do crédito adicional especial, R$ 450.000,00 destinavam-se a remodelação do Cine Teatro. O citado valor era decorrente de transferências e convênios estaduais vinculados e objetivavam a remodelação do teatro.

“Ocorre que, até o presente momento, as obras estão estagnadas e sem perspectiva de conclusão. Assim, necessário se faz que tenhamos informações para o esclarecimento à população, que reivindica a conclusão das obras e a abertura do teatro, uma das poucas atividades de lazer disponíveis em nossa cidade”, disse o vereador Paulo.

O requerimento questiona quais os motivos que justificam a não execução das obras do Cine Teatro até a presente data; e qual a previsão para início da retomada das obras e a conclusão e entrega do Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento.

Requerimento 145/2017, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a restauração e o funcionamento da fonte luminosa de nosso município.

“Este requerimento objetiva atender reivindicação dos munícipes que sentem tristeza com a desativação da fonte luminosa de nossa cidade. Um dos cartões postais de nossa Estância Turística deve estar ativa e em pleno funcionamento, pois é uma das poucas atrações de lazer dos paraguaçuenses”, ressaltou o vereador Paraná.

O requerimento questiona se existe recurso para a restauração da fonte; em caso de resposta afirmativa, qual o valor disponível; e qual o prazo para que a mesma esteja em funcionamento.