Redes Sociais
Executivo
Fotografia
Postos de Combustíveis
Orçamento 2018
Requerimentos

A Câmara de Vereadores aprovou, em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (6), moção de autoria do vereador Ian Salomão, que parabeniza o fotógrafo paraguaçuense Luis Gustavo Cavalheiro, pela conquista da 1ª colocação no Concurso de Fotografia Sobre Objetos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2017, lançado pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Japão (UNIC Tóquio).

A foto premiada, com o título “Mulher de COOCASSIS”, retrata uma trabalhadora da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de ASSIS  (COOCASSIS). Esta Cooperativa tem o propósito de incluir catadores e outros trabalhadores desempregados, e que recebe assessoria de professores e estagiários da UNESP (Universidade Estadual Paulista).

Filho de Luis Eraldo da Silva e Ana Elza Cavalheiro Silva, Luis Gustavo tem 21 anos e é estudante de História. Começou a se interessar por fotografia há 5 anos, quando teve interesse em aprender algumas técnicas através da internet. Com a ajuda de sua irmã Renata Caroline da Silva, conseguiu comprar uma máquina fotográfica e passou a trabalhar como “freelancer”.

Apaixonado por fotografia, Luis é um estudioso sobre o assunto, sempre comprando livros e se aperfeiçoando na arte de tirar fotos, conforme relatado por sua irmã. A fotografia vencedora está numa exposição organizada pela Contemporânea – Empresa Júnior de História, sem fins lucrativos e administrada por estudantes do qual Luis faz parte.

“Assim, em reconhecimento ao talento e dedicação do fotógrafo Luis Gustavo, que divulga e eleva o nome de Paraguaçu Paulista a nível nacional e internacional, é que apresentamos essa moção”, disse Ian Salomão.

Ian Salomao parabeniza fotografo

Mulher de Coocassis fotografia premiada no Japao