Redes Sociais
Executivo
Fotografia
Postos de Combustíveis
Orçamento 2018
Requerimentos

Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria da prefeita Almira Garms, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CEL) do Município.

De acordo com a justificativa do projeto, “o lazer/desporto, frente sua característica não formal, conforma-se em uma perspectiva de educação popular e se manifesta como um processo de capacitação e formação política vinculado a um grupo, articulando dialogicamente sua prática à apreensão sistemática da realidade em que se localiza”.

Ainda de acordo com o projeto, a criação de um Conselho Municipal de Esporte e Lazer visa minimizar a carência encontrada em nosso município pelo esporte, lazer e recreação. “Sem dúvida, possibilitará à comunidade, condições de superar os problemas enfrentados neste mundo globalizado e pouco solidário, onde a cada dia a tecnologia deixa mais pessoas desempregadas e distantes umas das outras. O esporte e o lazer possuem o poder de aproximar as pessoas, possibilitando a integração e interação da comunidade num movimento saudável de prática desportiva e de lazer em nosso município”, enfatiza a justificativa da prefeita.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, de assessoramento da municipalidade em questões referentes aos projetos esportivos de competição e de fomento à prática desportiva no município da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.