Pessoas com Deficiência
Suicídio
Condolências
Aborto
Crime de Responsabilidade

Foi inaugurado na noite de quinta-feira (14) na Câmara Municipal um espaço em homenagem ao vereador João Rio Zampronio Villarino, pelos 32 anos de serviços prestados ao município durante 7 mandatos eletivos no cargo de vereador.

A solenidade contou com a presença dos familiares, amigos e autoridades. A Mesa Principal foi formada por Vera Villarino, esposa de João Rio; pelo vereador autor da homenagem, Paulo Japonês; pelo vice-prefeito Clemente Júnior, representando a prefeita Almira; e pelo presidente do Legislativo Ian Salomão.

A ideia para a homenagem partiu do vereador Paulo Japonês.  Na solenidade, fizeram uso da palavra o presidente da Câmara Ian Salomão, o vice-prefeito Clemente Júnior, o vereador Paulo Japonês e a esposa de João Rio, Sra. Vera Villarino.

“É inegável o fato de que João Rio ajudou a escrever a história de nossa cidade, sendo o vereador que mais exerceu mandatos no Poder Legislativo. João Rio era essencialmente um político e fazia questão de estar com o povo. Por isso sempre teve o apoio popular. Eu sei que onde ele estiver, está feliz com essa homenagem”, destacou o vereador Paulo.

A esposa Vera, em seu pronunciamento, disse que João Rio dedicou-se por 32 anos ao cargo de vereador e foram mais de 40 ajudando as pessoas que realmente necessitavam. “Mesmo quando não estava vereador, o João ajudava muitos paraguaçuenses e fazia isso com amor, pois ele amava o povo e essa cidade”, ressaltou.

Após os discursos, a esposa do vereador João Rio foi homenageada com a entrega de flores, ato realizado pelo vereador Paulo, representando os vereadores das Legislaturas passada e atual. Em seguida, todos dirigiram-se ao hall de entrada da Câmara, onde houve o descerramento da placa de inauguração.

João Rio foi vereador durante os períodos: 7ª Legislatura 1973-1976; 8ª Legislatura 1977-1982; 9ª Legislatura 1983-1988; 12ª Legislatura 1997-2000; 13ª Legislatura 2001-2004; 14ª Legislatura 2005-2008; e 15ª Legislatura 2009-2012.

Era casado com a professora Vera, com quem teve os filhos Rodrigo, Ricardo e Renato. Pertencia a tradicional família paraguaçuense, atuante no comércio de móveis e eletrodomésticos, no ramo de hotelaria, restaurante e imobiliário. Afastou-se da política em 2012, para dedicar-se aos negócios e à família. Faleceu no dia 26 de março de 2014 na cidade de Jaú (SP), aos 62 anos de idade.

Mesa Principal da solenidade em homenagem a Joao Rio

Familiares de Joao Rio presentes

Vera recebe flores

Familia de Joao Rio junto ao quadro em sua homenagem

Familia e amigos de Joao Rio proximo ao espaço em sua homenagem